quarta-feira, 28 de julho de 2010

TOCANDO O CORAÇÃO DO PAI

O coração do Pai é o que Jesus revelou. O coração do Pai é o que o Espírito Santo continua descortinando aos nossos olhos e espíritos enquanto revela Jesus Cristo - Caminho, Verdade e Vida. O coração do Pai é a origem absoluta (Jo. 3:16) da Vida abundante (Jo.10:10): é o sentido de nossas vidas.

Tocar o coração do Pai é adentrar na atmosfera de adoração onde somos envolvidos pelos "sentimentos" e "atributos" de Deus: graça, perdão, justiça, compaixão, poder, libertação, paz, e amor incondicional e eterno.
Tocar o coração do Pai é nos entregarmos ao domínio completo do Espírito Santo (Ef.5:17,18) tornando-nos manifestações vivas e visíveis de louvor - o que proporciona ambiente de cura, comunhão e transformação, e ainda gera uma comunidade sagrada.

Tocar o coração do Pai é mais que uma reunião, ou liturgia: é uma experiência de submissão consciente ao Reino de Deus, através de uma devoção integral. É o nosso culto racional (Rm. 12:1).
Tocar o coração do Pai é uma jornada mística: caminhamos por um caminho vivo e novo - proporcionado pelo sacrifício de Jesus (Hb.10:19,20) - e temos acesso, pelos méritos da graça, ao lugar (ou situação) de intimidade "indescritível" com Deus, num encontro, não de membros de uma determinada religião, mas de filhos com o Pai Perfeito e Eterno.

Tocar o coração do Pai é praticar o que cremos: primeiro, Ele e o Reino dEle (Mt.6:33), depois, os outros e, enfim, as nossas próprias carências - sempre supridas por Ele mesmo.
Tocar o coração do Pai é demonstrar nosso desejo de amá-Lo e glorificá-Lo acima de tudo e todos. É a demonstração convicta de que Ele é, de fato, Quem nos basta. É pura expressão de contentamento!

Tocar o coração do Pai é apresentar-nos a nós mesmos, como estamos e somos, cheios da expectativa de que a Santidade dEle nos transforme cada vez mais em seres melhores, semelhantes a Jesus, o Filho perfeito.
Tocar o coração do Pai é ofertar os nossos próprios corações para serem cheios dos desejos dEle: ouvindo-O, intercedendo pelos outros, recebendo compaixão, disponibilizando-nos a servir, encarnando o amor e estendendo o convite gracioso do "domínio" dele às demais pessoas...

Tocar o coração do Pai é apresentar-nos disponíveis para a experiência de um genuíno avivamento: morrendo mais uma vez para nós mesmos e vivendo totalmente para Ele através de um poderoso enchimento do Espírito Santíssimo que procede da parte dEle.
Tocar o coração do Pai é o que queremos hoje. É o que estamos buscando hoje. É o que precisamos agora!

Sim, creio que Deus está nos chamando para esse encontro: de coração com coração. É um chamado par você e para mim. Todo o esforço que fizermos para isso ainda será pouco. Porém, é claro, só nos esforçaremos para alcançar o que de fato desejamos e precisamos. Você deseja esta experiência?

Nesta sexta, dia 30/07, às 20h, estaremos nos reunindo para viver esta experência juntos. É gratuito. Está aberto à todos os que ouvirem este convite e sentirem-se desejosos de se envolver neste extraordinário evento.

Então, nos encontramos lá!
Paz e alegria!

Celso Tavares
pastor da Vineyard BH

quarta-feira, 7 de julho de 2010