terça-feira, 26 de abril de 2011

AS CELEBRAÇÕES, SEMPRE ESPECIAIS, DA IGREJA

Estamos reformatando não apenas os horários de nossas celebrações, mas também a "forma" destas a fim de que os objetivos sejam alcançados. Por isso, a partir deste mês de maio teremos uma dinâmica diferenciada nas celebrações da igreja:

Celebração geral - domingos às 10h da manhã
Continua acontecendo aos domingos - a partir deste 01 de Maio. Iniciamos com aquele cafezinho, acolhimento e bate papo gostoso de sempre. Em seguida, nos dirigimos a um tempo de oração, adoração, ensino e ministração, terminando por volta das 12h. Além disso, paralelamente, ocorrem ministrações específicas para crianças de 0 a 10 anos. Essa uma celebração mais "eclética" em termos de forma e adoração.

Celebração contemporânea - Vineyard Café
Trata-se de uma celebração com uma roupagem mais "contemporânea": na música, no visual, na forma de abordagem, sem, de forma alguma, negociar os princípios e valores que consideramos absolutos. No entanto, queremos comunicar a nossa mensagem de maneira contextual sobretudo àqueles, nesta geração, que não estão familiarizados com a realidade da vida e da celebração da igreja. Na celebração teremos os elementos comuns: adoração (música contemporânea), pregação (temática contextualizada), ministração (momento de oração específica por interessados) e comunhão. 

Nos próximos meses, esta celebração acontecerá no dia 15 de maio e 12 de junho às 18h. Aproveitando esse design, estaremos iniciando o Vineyard Café BH: um lugar com opção de café (entenda-se aqui "comes & bebes"), conversa (bate papo, acesso internet wifi, confraternização, jogos etc) e cultura (em algumas ocasiões teremos algumas iniciativas culturais diversificadas). Isso é o que acontecerá no "quarto andar", após o encerramento da celebração. Num primeiro momento, estamos chamando estas duas celebrações de "Vineyard Café" por se tratar de um nome usado e reconhecido pelo movimento Vineyard mundo afora, e por traduzir bem a essência do ambiente que queremos promover naqueles dias. 

Então, agora que está por dentro das mudanças e do que estas propõe, você tem motivos suficientes para se envolver mais efetivamente e trazer outras pessoas para virem "experimentar Deus" conosco também nestas ocasiões.

Grande abraço,

Celso Tavares
pastor sênior

0 comentários:

Postar um comentário