Em janeiro os encontros comunitários da igreja ocorrerão
às quartas feiras (20h) e aos domingos (10h30)
O encontro da igreja - na celebração ou as comunidades pioneiras - é algo bom e, sabe o que é melhor? Não é simplesmente um apelo de líderes religiosos e nem forçação de barra para que os membros compareçam... Trata-se de algo criado e recomendado por Deus. Aliás, muitos gostam de dizer que culto é o que fazemos todos os dias, em todos os lugares. Isso é certo, embora nem todos vivam em coerência com esse princípio. Por outro lado, o Deus que nunca muda estabeleceu o encontro de adoração comunitária desde os tempos do Antigo Testamento. A igreja "primitiva" deu vários exemplos disso. Ninguém é igreja sozinho e não há como ter celebração sem diversidade de tipos, dons e testemunhos...
Isso é o que enriquece a celebração comunitária: oração, adoração, ensino, comunhão, testemunhos, ministração etc... Não há como deixar de ver a importância "prática" que Jesus deu aos encontros da igreja (mesmo em seus tempos de sinagoga ou templo). O encontro da "igreja" é um evento factual, verdadeiro, visível e palpável. Não há nada virtual em sua proposta!
No encontro da igreja reunimos nossos fracassos, nossas conquistas, nossas qualidades, nossos defeitos, nossas alegrias e tristezas, nossos dons, nossas ofertas, nossa atenção, nossas carências, nossa disponibilidade etc e os transformamos em "celebração": da fé, da esperança e do amor.
Não há como fazer isso(celebrar) sozinho, ou apenas com a família, sem comungar, ofertar acolhimento e suporte ao "próximo" - e até ao estrangeiro - sem receber o ensino das Escrituras da parte daqueles que são responsáveis por isso. Por isso é que o "encontro" propõe isso mesmo: um encontro... com Deus, mas também com os outros/outras que complementam a funcionalidade da igreja.
Portanto, seja na comunidade Vineyard em Belo Horizonte, ou em qualquer outra comunidade cristã (local) onde se encontra vinculado, participe dos encontros comunitários com o desejo de experimentar Deus e celebrar a vida plena com aqueles/aquelas que comungam da mesma fé. Não abra mão do que é imprescindível... Você precisa disso! Os outros/outras precisam de você! Deus deseja isso!
Paz e alegria!
Celso Tavares
1 comentários:
Caros irmãos da Vineyard BH, agradeço de coração pelo acolhimento. Parabéns pelo trabalho: a cantata de Natal e o estudo em Colossenses foram excelentes! Como bem escreveu o Celso, a comunhão entre irmãos - ordenança de Cristo - é desafiadora e maravilhosa forma de nos aproximarmos de Deus! Abraços de Franca, Tadeu
Postar um comentário