.
Deus cumpre as Suas promessas: isso é uma frase previsível e até jargonizada, não é mesmo? Porém, ganha um sabor mais especial e até surpreendente quando é fruto de uma experiência vivida em primeira mão. É isso o que ela significa aqui neste espaço.
Ao longo do fim de semana e feriado passados, tivemos a oportunidade de, novamente, sermos presenteados pela graciosa Presença e manifestação do Eterno entre nós. Tal como prometeu, Ele veio! Afinal, foi Ele quem disse que onde estivessem duas pessoas, ou mais, genuinamente voltadas para Ele e invocassem o Seu nome (Sua Presença), Ele iria e Se manifestaria a elas. E não é que Ele veio mesmo? Esse Deus!!..
Talvez você pergunte porque estou fazendo tal afirmação e, num segundo momento, como temos tanta certeza de que Ele veio. Pirmeiramente, é importante considerar que o cumprimento da promessa dependeu inteiramente dAquele que nunca falha, não atrasa, não mente e nunca muda. Depois, é preciso responder a partir da constatação de dois momentos: no primeiro, afirmamos isso porque os testemunhos da experiência vem de diferentes e muitas pessoas que ali estavam e compartiham aspectos específicos e concretos do que vivenciaram nos encontros(inclusive na confraternização social) e as consequências observadas. E, num segundo momento... bem aí... o fator chave foi a visibilidade da experiência tal qual foi visto naqueles momentos, e aí... é algo intraduzível, mas perceptível - naquela hora e ainda agora.
Qualquer pessoa que deseja se aproximar de Deus deve acreditar que Ele existe e se preocupa o suficiente para responder àqueles que O buscam. Hb. 11:6 (The Message)
Portanto, minha gente, não desperdicemos tanta bondade e graça destinadas a nós! Precisamos fazer dos momentos vividos e das experiências adquiridas ali combustíveis para uma caminhada espiritual (existencial) renovada, algo que permaneça fuindo de tal forma que nossos relacionamentos com Deus(em adoração e liturgia), com nossos irmãos e irmãos na fé(em mútua submissão) e com todo o mundo ao nosso redor(em presença cheia de compaixão) sejam impactados e impactantes.
Ah... Tem mais uma coisa da qual preciso fazer-lhes lembrados: para os nossos próximos encontros, há uma promessa bombando no ar, "Ele está permanentemente disposto a vir, e vir novamente, através do Seu Espírito". Isso acontecerá até o dia em que Ele virá pessoalmente para nos encontrar, nos buscar e a partir de quando não mais nos separaremos dEle.
Você não pode desperdiçar - ou deixar de estar presente - essas sobrenaturais oportunidades de experimentar Deus de forma misteriosa(mística), mas intensamente acessível. Então, nos encontramos por ali, com a mesma oração na alma...
Maranatha!
Celso Tavares
0 comentários:
Postar um comentário