Este é um dos valores do Movimento Vineyard
a respeito do qual estaremos compartilhando neste domingo.
"...quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam."(Hb. 11:6)
Não estamos promovendo emocionalismos nem tampouco verticalismos eclesiásticos. Antes, a nossa proposta aqui é honrar A Presença Sagrada em nosso meio. Essa é uma das dinâmicas relacionais estabelecidas por Deus desde os dias da jornada do povo Hebreu pelo deserto guiando-se pelo direcionamento divino, fosse pela nuvem, fosse pelo fogo: ambos confirmavam o que A Voz do Eterno pronunciava aos ouvidos dos seus servos.
Nada menos do que a experiência de Deus pode ser o verdadeiro combustível da nossa fé e, sobretudo, de nossas reuniões e/ou cultos. Ele é o centro... Ele é A audiência exclusiva... Ele é O Ser buscado e desejado. Ele é a essência de nossa experiência religiosa. As outras coisas, todas, tornam-se acessórios e mecanismos instituicionais diante da essencialidade da Presença dEle.
A experiência de Deus precisa ser o alvo de todas as pessoas que se dirigem ao encontro geral da Igreja. É esta também a motivação para facilitar o acesso daquelas pessoas que ainda não provaram o sabor da amostra grátis da vida futura nos dias presentes.
Então, agende esse momento como prioridade em seus planejamentos, insira outros nesses planos, adote uma postura de expectativa e abertura e, no mais... corra para o abraço do Eterno.
Paz e alegria!
0 comentários:
Postar um comentário