terça-feira, 26 de julho de 2011

QUANDO O POUCO SIGNIFICA MUITO - Keith Green

Não se engane. Quando começamos a obedecer a Deus, precisamos fazer mudanças radicais no nosso estilo de vida. Recentemente, Deus começou a tratar comigo acerca de uma área específica da minha vida. Isso realmente me impactou. Eu e Melody costumávamos sair muito para comer fora. Mas Deus nos convenceu de que não deveríamos comer fora tão frequentemente. Se possível, comeríamos em casa. Assim, começamos a fazer comida em casa, que nos custava um terço do que custava para comer em um restaurante.

Naturalmente, é muito melhor ter alguém para cozinhar, servir a comida e lavar os pratos. Mas fomos convencidos de que era um desperdício do dinheiro de Deus, pagar para que alguém fizesse o que nós mesmos podíamos fazer facilmente. Agora, o dinheiro que economizamos comendo em casa é dado aos pobres. É algo tão insignificante, mas procede de corações transformados.

Qualquer um pode pedir a Deus para mostrar como fazer coisas semelhantes. Deus procura pessoas que coloquem a si mesmas e seus recursos no altar para que Ele as use. Não apenas as sobras, mas as primícias.

Jesus repreendeu os fariseus por darem apenas o que lhes sobrava. Desse jeito, era fácil dar. Ele via esses sujeitos muitos zelosos dando o equivalente a mil dólares para o tesouro do templo. Então veio uma viúva e colocou dois centavos na caixinha. Parece ínfimo, certo? Mas Jesus disse:
"Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento (Mc. 12:43,44)".

À luz da oferta da viúva, a atitude dos fariseus é como a pessoa que não precisa de algo - por exemplo, uma blusa de frio - e resolve dá-la. A pessoa que precisa da blusa recebe e diz "glória a Deus!" e quem deu acha que está dando generosamente e obedecendo a Bíblia. Mas a verdade é que deu algo que estava pronto para jogar fora. Doamos apenas para liberar espaço para guardar o casaco de arminho que compramos. Isso não é sacrifício, e não é o estilo de vida que Jesus deseja que vivamos. Ele deseja usar tudo o que confiou a nós. Nossa generosidade mostra que toda a nossa vida está nas Suas mãos, e que nossa fé não é vã
É fácil dar mais do que um homem rico: basta dar de coração. Jesus não olha para a quantidade que damos, mas olha para o quanto nos custa para darmos - quanto nos custa abrir mão de algo para ministrar aos outros. Jesus estava falando de sacrifício.

(Extraído de "Se Você Ama o Senhor", Keith Green. pp.195,196. Ed. ABU)


2 comentários:

Gidiel Camara disse...

O Keith mandou muito bem!
às vezes parece que é difícil seguir o exemplo de Jesus. Mas, de verdade, o que é mais difícil é não segui-lo, pois desta forma temos que desobedecê-lo.
Sendo assim, se fazemos o que é mais difícil (quase sempre), podemos começar a fazer o que é mais fácil.

Luisa Frade disse...

Amigos, amei este texto, e me lembrei de quando me converti. Estava super feliz por ter encontrado o Caminho, a Salvação, enfim tudo que buscava em outros caminhos. Estava frequentando uma reunião informal de oração na empresa, havia dez dias, quando ouvi um irmão dizendo para o outro: quem vai dar a notícia a ela ? Pensei: que notícia ? Será que tem algum lado ruim ? Até então tudo era perfeito. No dia seguinte uma irmã chegou com um livro sobre os gafanhotos destruidores, os porcos que se atiraram no rio e outros casos dos que não davam o dízimo. Fiquei entre apavorada e preocupada. Na dúvida procurei saber se deveria dar 10% sobre o bruto ou sobre o líquido do meu salário. Queria saber se poderia comprar algumas bíblias com o valor e distribuí-las. E se eu ganhasse um presente, compraria outro de valor menor e daria ? Em meio a estas questões perguntei ao André o que fazer, e ele me falou sobre esta viúva. Fiquei tão envergonhada diante do Pai e de mim mesma que nunca mais fiquei pensando no bruto ou no líquido. Agora meu dízimo vai sorrindo para a Igreja. Penso que bom que não está comigo para que eu compre mais uma roupa, ou mais um brinquedo para o meu filho. Mais obediência, menos independência, é isso que estou aprendendo com o Celso e com a Vineyard. Afinal de contas tudo já é , e sempre será DELE ! bjs. Luisa

Postar um comentário